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Saiba o horário ideal para fazer suas postagens no Facebook!

Hoje em dia todos acreditam sem ressalvas na força que tem as redes sociais.
            Facebook, Instagram, Twitter,  são alguns exemplos de redes sociais e já fazem parte da rotina de milhares de empresas no Brasil e no mundo, e vem se destacando entre as principais ferramentas para obter sucesso no marketing digital.
            Para ter sucesso em qualquer empreendimento ter uma página no Facebook é essencial e tão indispensável como ter um site ou um blog, afinal são 1,8 bilhões de pessoas no mundo e mais de 100 milhões no Brasil que navegam pelos perfis e paginas do Facebook.
            Porém é necessário muito conhecimento técnico para manter sua página com conteúdos ricos e atualizados para gerar um bom tráfego e atingir taxas de conversões satisfatórias e é bom que saiba que apenas produzir excelentes conteúdos não fará que você atinja os resultados que sua empresa merece.
            Para que esse trabalho gere resultados, há um detalhe que merece uma atenção especial:

O horário das postagens.

            Aproximadamente 70% das interações acontecem nas 5 ou 6 primeiras horas a partir do início da sua postagem, ou seja, escolher o melhor horário para seu post é de suma importância para um bom engajamento.
            Descubra agora mesmo qual o melhor horário para publicar no Facebook.
            Vamos em frente!
            Quais os horários com mais tráfego no Facebook?
            Devido sua importância foram feitos inúmeros estudos sobre o tema e escolhemos um que julgamos satisfatório para que você acerte sempre no horário das postagens.
            O horário mais indicado para as postagens é aproximadamente a partir das 15h até aproximadamente as 17h, seu post chegará .
            Pois o trafego no Facebook começa a aumentar a partir das 9h e atinge seu maior pico às 15h.
            Após a meia-noite e antes das 7:30 não é interessante postar pois o tráfego é bem menor.
            Algumas pesquisas indicam que o maior acesso do Facebook acontece aos fins de semana.
            É importante dizer que o Facebook não é estático, ele muda suas diretrizes o tempo todo e por isso é essencial ficar sempre antenados as mudanças para não ficar com suas estratégias de publicações defasadas. Fiquem de olho.
Vamos analisar esses dados?
Como você pode perceber essas pesquisas mostram apenas os horários de maior tráfego mas não especificam qual o tipo de público que estão acessando as redes nesses horários.
Por essa razão essas pesquisas funcionam mais como um guia para os especialistas da área de marketing digital traçar os melhores planos e estratégias para obter bons resultados e que sua empresa se destaque na maior rede social do mundo.
E de que modo podemos usar essas informações para saber o melhor horário para postar no Facebook?
– Identifique seu público alvo.
Público alvo são características de uma parte específica da sociedade (sexo, idade, escolaridade, profissão, interesses etc.) para que sua empresa direcione seus produtos ou serviços. Essas pessoas são possíveis consumidoras de suas mercadorias ou serviços.
– Crie personas.
Persona, é a representação fictícia do comportamento do seu cliente ideal, é a refinação de seu público alvo e são usadas para que você possa elaborar conteúdos específicos para eles (diferente do público alvo que é uma representação generalizada dessas pessoas).

Público alvo X personas.

Exemplo de Público-alvo: Homens e mulheres, entre 25 a 40 anos, formados em direito, com renda média mensal de R$ 4.000 e tem como objetivo melhorar sua capacitação profissional.

Exemplo de Persona: Marcos Medeiros tem 25 anos, é recém-formado em direito e trabalha como estagiário em um grande escritório de advocacia, pretende alavancar sua carreira por meio de um mestrado no exterior, adora viajar, é solteiro e sempre sonhou em fazer um intercâmbio. Interesse por buscar informações que o auxilie a encontrar cursos nos EUA que aceitem estudantes estrangeiros.

Quer saber mais?

Faça o download do mapa de empatia para criar personas

– Enfim , realize muitos testes.
Para realizar esses testes e conseguir chegar ao melhor horário de suas postagens você deve antes de tudo usar as informações de seu público alvo e de suas personas para criar posts com conteúdos específicos para eles.

Feito isso pesquise junto aos seus clientes para saber que horário ele usa as redes sociais.

O próprio Facebook possui uma ferramenta que mostra o comportamento dos seus clientes.

Você pode acessar no menu superior o item “informações” e depois disso acesse o item “publicações” no menu a direita.

Uma dica para conseguir isso é postar o mesmo conteúdo em dias e horários diferentes.
Pois usando um mesmo conteúdo você pode descobrir que horário sua audiência interage mais.
Se usasse posts diferentes como poderia ter certeza se uma interação maior seria fruto da qualidade do conteúdo ou do horário da postagem?
Outra dica é seguir um calendário de publicações nas redes sociais em conjunto com o calendário editorial.
Faça um padrão de intervalos de postagens, com a diferença de dias entre uma publicação e outra.
Publique por exemplo todos seus artigos três vezes, de 7 em 7 dias, nos horários de 9h, 12h e 17h.
Essa dica pode ser um ótimo início para quem está começando a postar no Facebook e necessita fazer muitos testes.

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