Marketing Digital, Sem categoria

Cansado de gastar com publicidade e não ter resultado? Conheça o Marketing Digital!

Marketing Digital.


O marketing digital é um universo muito amplo que iremos abordar de um modo geral para que você possa entender um pouco mais sobre esse assunto que nada mais é que o trabalho de você divulgar o seu serviço, marca ou produto usando meios digitais.
O objetivo do marketing digital é de atrair novos clientes ou fidelizar os existentes.
A princípio o marketing digital é como o marketing tradicional porém com muitas vantagens e por isso vem se destacando e ganhando a preferência grandes marcas como a Adidas que extinguiu a verba de publicidade destinada a TV e aposta todas as fichas em mídia digital. 




Vantagens do Marketing Digital


Métrica: É sem dúvida a mais importantes delas. O marketing digital tem que ser baseado em resultados e para isso usamos as métricas, como a análise de crescimento, audiência, engajamento finanças, etc. Quando você faz um outdoor, anuncia em uma revista ou imprime um flayer você não tem como saber quantas pessoas viram ou leram o seu anúncio não é mesmo? Na internet você tem todos esses dados em tempo real, você sabe exatamente quantas pessoas visitaram seu site, de onde elas vieram, onde elas clicaram, quais dessas viraram clientes, quanto você investiu, entre outros dados.

Agilidade: Quando você faz uma campanha em mídias digitais você pode em tempo real saber se ela esta indo bem ou mal, mudar estratégias, reeditar textos, fazer testes e saber quais ações que obtém os melhores resultados. No mundo off-line isso é impossível.

Alcance: A internet é a rede mundial que de dentro do seu escritório ou residência permite que seus anúncios e ideias alcancem o mundo inteiro.

Segmentação: Além de alcançar todo o mundo, o marketing digital pode atingir públicos específicos e alinhados com o seus produtos e serviços. Essa segmentação se traduz em maiores oportunidades passando a mensagem certa, para a pessoa certa na hora certa, você nunca conseguiria isso em uma campanha de tv. Com o facebbok ads e o blog post por exemplo isso é totalmente possível. Quanto maior a segmentação, melhor é sua taxa de conversão.

Interativo: No marketing digital mais do que falar com a pessoas as pessoas falam com você, escrevendo, comentando ou interagindo. E ouvir as é essencial para obter o feed back perfeito e melhorar as suas ações e estratégias das suas campanhas. Com o marketing digital através de ferramentas gratuitas como o google analytics por exemplo é possível obter informações de quantas e quais páginas do seu site foi visitada, o tempo que ficaram nela, e de qual dispositivo que ela esta acessando, entre outras coisas.




Canais do Marketing Digital


Site: O seu site é a sua presença online, sua página tem que ser bonita, clara, prática, profissional, estar otimizada para o google e ser de fácil entendimento. Um site mal feito, espanta as pessoas e afetam sua marca. Seu site pode ser a primeira impressão que o cliente terá da sua marca.

Blog: é muito difícil você pensar em uma estratégia de marketing digital sem um blog, pois e nele que você irá criar sua audiência, vai gerar conteúdo que irá atrair as pessoas para conhecer sua marca e o mais importante: todo esse público que você vai conquistar será seu, não do facebook, youtube ou outros.

Mídias pagas: é muito importante e deve ser trabalhada em conjunto com o seu marketing de conteúdo e para isso tem diversos formatos como por exemplo:
Mídia Display: Banner que fica no canto da página e pop ups.
Ad networks: São as redes de distribuição de anúncio como o Google adsense, google adwords.
O mais importante sobre mídias pagas é saber como montar uma campanha, como investir e como medir os resultados.
Elas geralmente são em três formatos:
CPM (custo por mil): quanto eu gasto para atingir um grupo de mil pessoas. Esse tipo de campanha é indicado para produtos de varejo.
CPC (custo por click): Esse formato é o mais comum e você paga quando a pessoa clicar no seu anúncio.
CPA (custo por ação): Você paga quando o cliente exerce uma ação como por exemplo se cadastra para receber um newlester (formulario de cadastro de clientes) ou compra um produto.

E-mail: é seu canal de ligação direta com o público, pessoas que permitem que você envie-lhes e-mails são um potencial de grande valor comercial pois elas lhe deram autorização para receber conteúdos promocionais, conteúdos específicos, datas comemorativas entre muitas outras ações.

Redes sociais: São ferramentas indispensáveis para o marketing digital por isso temos que conhecer todas as suas particularidades e traçar estratégias certas para cada uma delas. Para isso temos o alcance orgânico que é a forma gratuita de atingir as pessoas e o pago que terá uma maior visibilidade para que mais pessoas vejam e interajam. Isso pode ser feito em diversos formatos como vídeo, imagens, áudio ou texto. As publicações em vídeo estão em alta, com grande relevância no facebook e youtube. Novas redes sociais surgem constantemente no cenário digital e as atuais se renovam quase que diariamente e você tem que estar antenado a essas mudanças para poder tirar o melhor proveito delas.

SEM e SEO: Não tem como falarmos de marketing digital sem falar do “SEM” (marketing para motores de Busca) que são ações fora do seu site como link building (links de sites do mesmo ramo direcionando para o seu site), gest poast (blog abertos para postagens) e “SEO” (otmização do seu site para motores de busca) que são configurações internas no seu site/blog que afetam como ele vai ranquear no google e nas redes sociais.



Você quer ter sucesso com o marketing digital?


A dica que damos para você é estude muito, entenda o marketing digital de uma maneira geral e se especialize em uma determinada área do marketing como por exemplo SEO, marketing de conteúdo ou marketing para redes sociais ou procure por especialistas, pessoas que estudaram e trabalham no ramo.
A HD Publicidade e Marketing Digital conta com uma equipe de especialista em cada área do marketing online que pode te ajudar a obter grandes resultados como já tem feito com centenas de clientes e conseguindo aumentar faturamentos em até 400% ao mês.

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